Certamente este tem sido um dos anos mais importantes para a Netflix. A gigante do serviço de streaming anunciou no final do primeiro trimestre uma queda volumosa de assinantes. Seguidos a isso vieram demissões, mudanças na empresa, alterações no catálogo (diminuiu muito) tudo em busca de um equilíbrio fiscal. Contudo, as ações continuavam a cair, e os acionistas certamente cobrando posturas cada vez mais fortes. Até que em julho desse ano eles fizeram um anúncio, que segundo alguns foi a "jogada de mestre" da Netflix, uma parceria com a Microsoft.
Minha Amiga Microsoft
Netflix Planos
Um dos desdobramentos dessa parceria com a Microsoft seria um novo plano de assinatura com valor reduzido. Mas, ao que parece não é todo o conteúdo que terá anúncios. Dizem os rumores que filmes da própria Netflix não teriam esses anúncios, e nem conteúdo voltado ao público infantil (duvido).
Essas mudanças parecem que chegarão no dia 1º de novembro. Segundo a notícia do The Wall Street Journal, os planos custarão entre 7 e 9 dólares e estrearão nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha. Talvez (dependendo da cotação) seja uma boa usar o seu VPN. Ah! Aquela história de cobrar o tal "ponto extra" parece que vai acontecer. Ou seja, emprestar a conta pra galera vai dar prejuízo.
Plano de Mídia
O que isso vai mudar na sua vida publicitária? Não sei. Já era difícil encontrar cliente para anunciar em canal de TV paga, mas, pode ser que esse modelo "pegue". O brasileiro meio que já é acostumado com a publicidade, e até gosta. Acho que seria bom segmentar anúncio para os fãs de determinada série, no momento em que eles estão assistindo.